sexta-feira, 19 de junho de 2009

Manifesto à Nação.


Um comentário:

  1. Caros jornalistas,



    Estudamos, ralamos muito, já tivemos o menor piso salarial do Brasil, estudamos mais e cumprimos um código de ética, cumprimos as leis que regulamentam nossa profissão. Nos preocupamos com o próximo, vivemos diariamente as mazelas do povo, lutamos por uma sociedade mais justa e igualitária. Somos guerreiros, somos profissionais e precisamos mostrar a nossa decepção e indignação com a decisão do supremo. Na última quinta-feira, durante sessão na Assembléia Legislativa de Sergipe os deputados presentes se disseram contrários a este retrocesso, alguns deles estavam boquiabertos com a decisão. Como aquele foi um dia morno por lá (poucos parlamentares presentes e poucos profissionais de imprensa) o deputado Garibalde sugeriu que aconteça na sessão da próxima segunda-feira uma discussão, um debate entre os parlamentares a respeito do assunto. Semana que vem é a última de trabalho dos parlamentares nesse semestre e precisamos nos fazer presentes. Todos os jornalistas que acabam de ‘perder’ sua profissão estão convidados a comparecer à assembléia legislativa na próxima segunda-feira às 15:00 vestidos de preto e portando nas mãos o símbolo da nossa indignação com a morte do jornalismo no Brasil: uma colher de pau. Ainda existe chance de reverter esta situação, basta que estejamos de braços dados.

    O QUE: PROTESTO DOS JORNALISTAS CONTRA A DECISÃO DO STJ QUE ACABOU COM A OBRIGATORIEDADE DO DIPLOMA PARA EXERCER A PROFISSÃO

    QUANDO: SEGUNDA-FEIRA (22 de junho), ÀS 15:00 HORAS

    ONDE: ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SERGIPE


    Repasse esta informação para todos os jornalistas que atuam em Sergipe e para todos os estudantes de jornalismo. Vamos fazer ouvir a nossa indignação.

    ResponderExcluir