domingo, 21 de junho de 2009

E o diploma?

Colégio de Presidentes da OAB lamenta decisão do STF e alerta para danos ao país

Reunido em Maceió (AL), na última sexta, o Colégio de Presidentes de Conselhos Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil emitiu nota onde, por unanimidade, lamenta a decisão do Supremo Tribunal Federal que pôs fim ao diploma de jornalista. Em sessão plenária dos 27 presidentes da OAB dos Estados e Distrito Federal, o Colégio expressou sua preocupação com as consequências de tal decisão para a sociedade brasileira, em seus aspectos técnicos e, sobretudo, éticos.

Fonte: www.fenaj.org.br


HÉLIO COSTA: PROJETO DE LEI EM PROL DO DIPLOMA.


O ministro das Comunicações, Hélio Costa, lamentou nesta quinta-feira a decisão do Supremo Tribunal Federal (STJ) de acabar com a obrigatoriedade do diploma para a profissão de jornalista. Ele defendeu que o Congresso Nacional elabore um projeto de lei contemplando a exigência da formação acadêmica para o exercício da atividade. “O que acontece é que quando há dúvidas essas questões vão parar no Supremo (Tribunal Federal), que decide em cima do histórico jurídico da matéria que é apresentada” afirmou o ministro. Para ele o Congresso deveria discutir essa questão e encontrar um caminho para oficializar a importância do diploma. “Acho que um deputado ou um senador poderia enviar um projeto de lei para ser apreciado pelo Congresso” afirmou.


O QUE: PROTESTO DOS JORNALISTAS CONTRA A DECISÃO DO STJ QUE ACABOU COM A OBRIGATORIEDADE DO DIPLOMA PARA EXERCER A PROFISSÃO
QUANDO: SEGUNDA-FEIRA, ÀS 15:00 HORAS
ONDE: ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SERGIPE


Atenciosamente,Cristina Rochadel Moreira Aragão Dantas--Marivone VieiraAssessora de ComunicaçãoVereadora Rosangela Santana (PT)


TODO MUNDO PROTESTANDO NA SEGUNDA-FEIRA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário